assine o feed

siga no Twitter

Contador de Visitantes



domingo, 5 de setembro de 2010

Gabriel O Pensador: entre poemas, histórias e canções!



Os versos, as canções e as histórias de vida do cantor Gabriel O Pensador foram os temas presentes nos bate-papos, ocorridos nos dias 1 e 2 de setembro, nas Unidades Bonsucesso e Campo Grande da UNISUAM. A proximidade com a plateia e a forma leve com que o artista conduziu o bate-papo deram um ar mais íntimo e informal ao evento.

Gabriel O Pensador nasceu em família de classe média, mas a consciência sobre os problemas da sociedade e o seu círculo de amizades formado por pessoas simples moldaram seu caráter e sua carreira. É o que se constata pelos diversos casos contados durante o bate-papo em Bonsucesso, como, por exemplo, a comemoração de seu aniversário que deu origem à letra de sua música "Cantão". Ou quando presenciou o espancamento de um rapaz enquanto ia para um show e transformou em poema a sua indignação em ver a forma como a vítima era julgada por pessoas muito semelhantes a ela.

O segundo bate-papo, em Campo Grande, contou com um novo recurso: os usuários do Twitter puderam acompanhar o evento através da hashtag (termo de busca usado no site) #pensadorunisuam. Mantendo a aproximação com a plateia e entre seus poemas e histórias, Gabriel O Pensador manifestou-se de forma política ao desejar "morte ao racismo" e resumiu seu ímpeto criativo ao dizer que "escrever acalma o espírito".

Sendo o garoto-propaganda da nova campanha do Vest UNISUAM, Gabriel falou de sua parceria com o centro universitário. Para o artista, o grande trabalho da Instituição é fornecer acesso ao ensino superior para pessoas que não têm muito a investir, mas que almejam se especializar.

Fonte: http://apl.unisuam.edu.br/portal/modules.php?name=News&site=2&topo=1&file=article&sid=475

Nenhum comentário: