assine o feed

siga no Twitter

Contador de Visitantes



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Gabriel O Pensador em Santo Antonio: muita simplicidade e poesia!



Com um jeito tímido e muito simpático, o compositor e cantor Gabriel O Pensador encheu a noite do V Congresso de Educadores de beleza. Com suas rimas tiradas do livro Diário Noturno, Gabriel contou detalhadamente a história de como cada poesia surgiu: na praia, ao ver uma pessoa na rua, uma festa de infância, entre outras experiências. O cantor trouxe muita ternura ao recitar uma poesia escrita para a sua tia – avó, Eneida
.
Assim também, Gabriel mostrou todo o seu lado político, em sua luta pela igualdade racial, iniciada nos tempos de faculdade com manifestações e faixas, até a composição de letras que fazem referência a esta luta. Como não poderia faltar, ele deu uma “canjinha” de duas músicas e contou um pouco da história do seu livro infantil Um garoto chamado Rorbeto, que traz bem forte esta questão do preconceito, do analfabetismo e também do respeito às diferenças.

A palestra foi muito descontraída, inclusive, Gabriel O Pensador dedicou uma poesia a Irmã Benedita, que estava na platéia; a poesia falava sobre Deus e ele disse que a escreveu numa igreja da Califórnia. Além de autografar a poesia, o cantor ainda fez questão de descer do palco e entregá-la pessoalmente à freira.
Gabriel O Pensador encerrou a sua fala com um rap que fala sobre uma festa que houve na sua casa quando ele era adolescente e lá ele juntou amigos ricos, provenientes da sua escola e amigos favelados, com os quais Gabriel conviveu por anos. A música fala de superação, respeito, amizade e valores: fatores que, juntos, fazem um mundo melhor e mais sustentável.

Nenhum comentário: