assine o feed

siga no Twitter

Contador de Visitantes



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Gabriel O Pensador conquista Montenegrinos na Feira do Livro!



Uma das atrações mais esperadas não decepcionou a multidão que o esperava desde o início da noite. Com um atraso que pode ser considerado pequeno para o mundo das celebridades, Gabriel O Pensador chegou pouco depois das 20 horas a Montenegro. Após atender alguns fãs e a imprensa ele ocupou o palco principal da Feira do Livro de Montenegro.

O rapper surpreendeu ao falar de sua ligação com o Rio Grande do Sul. “Meu pai é de Porto Alegre e meu avô era do Alegrete”, contou, para em seguida entoar o Canto Alegretense, enquanto registrava a reação do público com o celular. A platéia estava conquistada.

Gabriel passou então a falar sobre a importância da leitura, e mais: “é preciso escrever”, afirmou. “Quem escreve pode vencer a timidez”, reforçou. Em seguida cantou os versos de Guri, imortalizada na voz de Cesar Passarinho. Usando exemplos da própria vida, O Pensador abordou ainda temas como racismo e preconceito social. Um dos grandes momentos foi quando ele telefonou do palco para a avó e compartilhou a conversa com o público.



A Praça Rui Barbosa ficou lotada, os lugares reservados foram insuficientes, mas a noite agradável de primavera combinou com as mensagens do cantor, compositor e escritor, que entende que música e literatura “têm muito a ver”. Ele contou que começou na música por causa da palavra. “Não toco nenhum instrumento, minha onda é trocar idéias, versos e dizer o que eu penso, o que eu sinto. Como ouvinte, sempre me liguei nas letras das músicas, sempre fiquei curioso para entender, quando as letras eram em inglês, eu tentava traduzir, a MPB e o Rock brasileiro sempre me inspiraram com letras bonitas, de protesto, então eu acho que a música tem este apelo para quem não está acostumado a ler muito, começar a ter curiosidade por letras de música e passar para outros textos e descobrir o prazer da leitura”.

Veja o vídeo de Gabriel O Pensador cantando o "Canto Alegretense"

Nenhum comentário: