assine o feed

siga no Twitter

Contador de Visitantes



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Gabriel O Pensador percebeu em Angola "a herança dos brasileiros"!



O músico brasileiro Gabriel O Pensador disse, esta quarta-feira, em Maputo que durante os recentes concertos que realizou em Angola se identificou bastante com o povo africano, que disse fazer parte da herança dos brasileiros.

"Identifiquei-me bastante com o povo angolano, comecei a notar um pouco mais da nossa herança dos brasileiros, do que a gente tem de África em nós: as dificuldades que temos, e também enfrentamos com a postura de optimismo de energia boa, de sorriso, de força, mas sem perder a ternura", disse, numa conferência de imprensa de apresentação dos seus espectáculos na capital

Gabriel O Pensador está em Moçambique para um leque de concertos, e a primeira actuação será na quinta-feira, na "Gala Samora Machel".

"Acho que em Moçambique tenho alguns fãs, as pessoas têm muitas expectativas, aquela espera por que já conhecem as minhas músicas. Então, vamos ver no palco como será e também fora de palco é sempre bom conhecer outras culturas e outros ambientes", disse.

Gabriel O Pensador aterrou em Maputo no mesmo dia em que a Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, chegava à capital moçambicana para a sua primeira visita oficial ao país.

"Por coincidência cheguei com a Presidente do Brasil, mais uma comprovação de que a gente tem essa ligação de irmandade também na política. Vim num feriado e fiquei curioso em saber plenamente a história de Moçambique", acrescentou, sobre o dia em que Moçambique assinalou solenemente os 25 anos da morte do seu primeiro Presidente, Samora Machel.

Nenhum comentário: