assine o feed

siga no Twitter

Contador de Visitantes



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A convite do COB, Gabriel O Pensador escreve livro esportivo para crianças!



As rimas rápidas sobre a sociedade e seu cotidiano abriram espaço para a ficção para crianças. Enquanto gravava seu novo álbum, Gabriel O Pensador encontrou tempo na agenda para começar a escrever seu terceiro livro. A convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o cantor iniciou uma parceria com a escritora Laura Malin e apresentará ao público infantil uma história sobre o espírito esportivo. A obra ainda não tem data para ser lançada.

- Estamos escrevendo junto (ele e Laura Malin). É sobre o espírito do esporte e fala do valor dele para a criança. Sou um grande admirador e incentivador do esporte. No dia a dia lido o tempo todo com a garotada do futebol. Mais do que um agenciador, vejo a importância de ser um formador de atletas. E o livro tem um pouco desse objetivo também – disse o artista, que já tem publicados “Um garoto chamado Rorbeto” e “Meu pequeno rubro-negro”.

Gabriel atua já atua há alguns anos como empresário de jovens promessas do futebol e é dono de um time em Duque de Caxias, na baixada Fluminense. Criador da ONG “Pensando junto”, que atua na Rocinha, o cantor pretende ampliar a relação com o esporte de base, oferecendo aos beneficiários da instituição a iniciação em esportes radicais.

- Estamos pensando em ampliar o alcance desse trabalho de formação. Eu estou gostando muito de pegar esses primeiros passos, pegar um garoto que só tem um sonho e montar uma estrutura, acreditar. O lado social do esporte sempre me agradou muito. Na ONG já trabalhávamos com hip hop, rap e break. Quero agora colocar também esportes radicais, como skate, bike e roller. Quero mostrar como o esporte é fundamental para transformar a vida de um indivíduo e da sociedade e, como ele, alinhado à cultura, pode dar mais força à educação do país.

Nenhum comentário: