assine o feed

siga no Twitter

Contador de Visitantes



segunda-feira, 9 de abril de 2012

Confirmado: Gabriel O Pensador será patrono da Feira do Livro de Bento!



Agora é oficial: conforme o Portal Leouve adiantou, o escritor, compositor, músico e empresário Gabriel O Pensador será o patrono da 27ª Feira do Livros de Bento Gonçalves, que ocorre entre os dias 9 e 20 de maio. O lançamento oficial acontece no dia 18 de abril, com possibilidade da presença do próprio patrono e outros escritores consagrados. Com o tema Literatura e Cinema, a Feira será realizada pela segunda vez na Praça Centenário, ao lado da Escola Estadual Bento Gonçalves da Silva.

- Foi uma grande aposta que fizemos em realizar o evento literário na praça e continuaremos lá, apesar de estarmos ainda colhendo sugestões e informações para bem adaptar o local a esta proposta – explica Pedro Junior da Fontoura, diretor da Biblioteca Pública Municipal e coordenador da Feira.

Sobre a escolha do patrono, ele conta que a ideia é continuar motivando as crianças e os adolescentes a buscarem a leitura.

- Passamos do criador da Califórnia da Canção Nativa, Colmar Duarte, no ano passado, para o Gabriel. Todas as pessoas são nosso público alvo, mas os estudantes são o principal foco – comenta o coordenador.

FILMAGENS
Já que o assunto é cinema, nos dias 16 e 17 de abril, o escritor, roteirista, produtor e cineasta Tabajara Ruas filmará algumas cenas do filme “O Senhor da Guerra” em Bento Gonçalves

- A Maria Fumaça será a locação para mostrar a volta de alguns personagens da guerra – adianta Pedro Junior.

Um comentário:

Josy disse...

Gente, preciso urgente de um fone de contato pra falar direto com o Gabriel, alguém pode me repassar?